28 agosto 2011

Cabelos - o famoso óleo de argan

Utilizado desde os tempos dos faraós, a rainha Cleópatra já utilizava o óleo de argan para hidratar os cabelos e proteger a pele contra a secura do deserto. Nos tempos atuais é o preferido das celebridades e ficou famoso com o lançamento dos produtos Moroccanoil.
Os benefícios do produto são aspecto saudável, maciez aos fios, mechas disciplinadas e sem frizz, fecha as escamas do cabelo, formando uma película que segura a hidratação dos fios e dá brilho.
Hoje em dia vale tudo, o óleo tem múltiplas funções, podendo ser usado sozinho, como finalizador, combinado a outros produtos, nos cabelos secos ou molhados, antes da escova....
na coloração por exemplo, acrescente algumas gotinhas do óleo de argan à tintura, antes de aplicá-la no cabelo, isso deixará as mechas mais brilhantese macias e diminuirá à agressão aos fios, e o melhor não diminuirá a durabilidade da química.
antes ou depois da escova: espalhe algumas gotinhas na palma das mãos e aplique nos cabelos antes de usar o secador ou a chapinha, ele funcionará como protetor térmico, prevenindo os danos causados pelo calor, ou ainda depois da escova, como finalizador para dar brilho e controlar o frizz.
na máscara: pingue algumas gotinhas na máscara de tratamento de sua preferência e ele potencializará a ação dos outros produtos, tanto os de hidratação como os reconstrutores.
no banho: para uma melhor hidratação, espalhe nos fios secos uma boa quantidadedo produto, da metade do comprimento até as pontas, cerca de 5 minutos antes do banho. A lavegem depois é indispensável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!!! Obrigada pela visita!