13 julho 2010

TIPOS DE PELE

Sabe qual o seu tipo de pele???

Uma pele muito seca demonstra as linhas de expressão mais cedo e craquela a maquiagem com facilidade.

A pele oleosa não é diferente, ela Tb pode não fixar a maquiagem, deixando visível a oleosidade e poros dilatados.

Dessa forma é de suma importância fazer a pré maquiagem (é o básico da limpeza), que faz toda a diferença.







Assim a maquiagem adere melhor à pele deixando um aspecto muito natural, que é o que nós sempre procuramos, porque ninguém quer ficar com aquela aparência pesada, não é??








Primeiro passo: O sabonete específico pro seu tipo de pele é muito importante. saber que existem sabonetes sem detergentes (geralmente líquido) para não agredir, não causando um efeito rebote na pele oleosa e nem um resecamento brusco.Lave bem o rosto de preferência com a água um pouco mais fria.



Segundo passo: O Tônico também é muito importante para ambas as peles porque ajuda a controla a oleosidade e diminui a aparência dos poros. Mais na pele seca devemos não abusar dos tonicos.Podendo ser em gel ou líquido. Aplicado com algodão principalmente na zona T.(testa,nariz e queixo).




Terceiro passo: Seria um hidratante, embora muitas pessoas achem que a pele oleosa não precise de hidratação, ela precisa sim, como tiramos muito dela precisamos, de certa forma, repor.Podendo ser de uma maneira bem leve. Como o hidratante em gel ou ate mesmo um controlador de oleosidade, que é mais recomendado. Dessa forma conseguimos trabalhar melhor as bases e deixar a pele com uma aparência muito mais natural.

Já a pele seca precisa de um pouco mais de hidratação, em loção pra hidratar melhor.





Você que tem uma pele mais avermelhada por rosácea ou por outros agravantes, também pode fazer essa pré maquiagem. Tudo livre de óleo, de álcool e de preferência que tenham agentes calmantes. Uma linha muito interessante que encontramos foi a da Clinique que trata peles com rosácea, vermelhidão ocasional ou até mesmo uma pele muito sensível.


Um comentário:

Deixe seu comentário!!!! Obrigada pela visita!