19 junho 2011

SPFW - Tendências para o verão 2012

Tranparências, brilhos, texturas, rendas, fendas, tons cítricos e branco estão entre as apostas da SPFW para um verãosuper delicado.
Vamos fazer um apanhadão geral do que rolou na bienal nos últimos sete dias.
O inverno nem começou ainda, mas as tendências para o verão já foram decretadas, na semana passada o que foi exibido nas passarelas na edição de nº 31, teve sua edição com o tema mais importante o Futuros.
Quem patrocinou o evento foi a marca de esmaltes Risqué, mostrou lindas cores como nude, preto fosco, rendinha e hortênsia.


Foram 35 desfiles, o destaque foi a marca Paula Raia - ex-Raia de Goye e o espetacular Pedro Lourenço que voltou as passarelas paulistanas depois de suas duas apresentações em Paris.


O que nós vimos nas passarelas foi a promessa de uma temporada com muitos tecidos leves como a seda por exemplo, muitas cores, com destaque para os cítricos e vibrantes. Entre os cítricos está o marelo-lima, já entre os vibrantes o azul, o vermelho, laranja, lilás, roxo e também o verde. Teremos também o destaque com tons neutros especialmente o BRANCO.

As estampas serão bem tropicais com motivos de plantas, flores e bichos, destaque também para as listras, fortes inspirações nas artes tribais indígenas, e as artes das estampas digitais, franjas, crochês e rendas mais rústicas.
As sobre-posições de calças curtas e os vestidos terão seu charme.

Vimos mix de tecidos e materiais de contraste como por exemplo o couro e seda, e uma aposta de claro e escuro.
Decotes muitos decotes, toamra que caia, frentes única, e decotes V.
Todas as grifes, mostraram comprimentos que vão desde os curtos até os mais longos, com bainhas assimétricas, fendas  muitooooo generosas para dar um ar sensualíssimooooo, a promessa é fazer bonitos nas ruas....

Para não ficar muito cansativo faremos uma sequência de posts com algumas das nossas impressões  do evento.
Foi muito bacana, ah o lounge do Boticário estava muito lindo, teve também a estréia da coleção Resort da marca Schutz que nós amamos...

bjokas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!!! Obrigada pela visita!