19 novembro 2012

Ombré hair


Palavra francesa que significa "cabelo sombreado", essa coloração mantém a raiz na cor original e clareia apenas os fios a partir da altura da orelha, de forma sutil e deixando um ar mais delicado aos cabelos.   
Assim como nas californianas, as pontas ficam mais claras. A diferença é a questão da sombra, essa sim faz o efeito degradê, além de ser uma técnica bem democrática, as morenas podem fazer sem medo, basta combinar o tom certo de acordo com seu tom de pele, e por fim, dê um toque no corte do cabelo, para que os tons fiquem em evidência.
Como usar, para as morenas, recomenda-se  não exagerar e clarear demais, mas se o contraste ficar excessivo, é possível tonalizar a cor, então vale escolher  um loiro escuro ou tons de mel.
Para as mulheres de pele negra , deve-se optar por um loiro acobreado, vermelho ou marrom, e evitar os loiros claros que acabam fugindo do contraste com o tom de pele,  já as loiras,  possuem total liberdade de escolha, podem abusar de tons de loiro médio, claro e claríssimo, o ideal é usar um tom abaixo da sua cor natural, fica lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!!! Obrigada pela visita!