22 março 2011

Higienizador caseiro para limpeza de pincéis de maquiagem



Meninas,  no caso de vocês usarem os pincéis várias vezes ao dia  e precisarem de uma alternativa “amiga do bolso”, esta é uma receita de um higienizador caseiro:

1 copo de água mineral,
3 colheres de sopa de álcool 70,
1 colher de chá de shampoo infantil,
1/2 colher de chá de detergente líquido de louça (escolha uma marca de boa qualidade e neutro),
1 colher de chá de leave-in líquido (para cabelos); ou se o leave-in que você tem em casa é em creme dissolva-o em água para que se torne líquido.Misture todos os ingredientes e guarde dentro de um recipiente com borrifador, para facilitar o uso. Está pronto para ser usado.




Limpeza semanal: Hora da super faxina. Você vai precisar de:



Shampoozinho de bebê



azeite, sim de comida
  • Azeite de oliva extra virgem (para soltar a maquiagem do pincel e também hidratar as cerdas),
  • Shampoo para bebê (para limpar e retirar o excesso de óleo),
  • Papel toalha.
1. Uma vez por semana aplique uma pequena quantia de azeite de oliva extra virgem em uma folha de papel toalha dobrado. 2. Feito isso esfregue delicadamente as cerdas do pincel na mistura até que toda a maquiagem fique no papel toalha. Descanse o pincel na posição horizontal e faça o mesmo com todos os outros pincéis. PS: Na medida que for sentindo que o papel está muito sujo, aproveite outros cantinhos do mesmo papel e aplique mais óleo até terminar de limpar todos os pincéis.

3. Agora aplique uma pequena quantidade de shampoo de bebê na palma da sua mão em seguida umedeça o pincel em água morna e esfregue no shampoo. Reserve na posição horizontal até fazer a mesma coisa com todos os pincéis.
4. Feito isso, enxague um-a-um, seque delicadamente com papel toalha limpo, forre uma superfície limpa com papel toalha e deixe-os secar na horizontal dentro de casa. Estará pronto para uso em 24h.




Observações Importantes:
  • Nunca, neverrrrrr…., JAMAISSSSSSSSSSSS, mergulhe todo o pincel embaixo da torneira. A única parte a ser lavada é a das cerdas, portanto evite a parte onde começa o metal.
  • Nunca leve os pincéis para baixo da torneira de ponta cabeça. Pois isso faria com que a parte de metal e a parte de madeira ficassem úmidas e podres; e em pouco tempo as cerdas fossem caindo até que perdesse o pincel.  O sentido que você deve lavar o pincel é o mesmo que você usa-o para fazer a maquiagem.
  • Durante a lavagem repouse o pincel na horizontal para evitar que alguma água se aproxime da parte de metal.
  • O mesmo serve para a hora de secar. Sempre repouse na horizontal.
Com todos estes cuidados, não garantimos que seus pincéis durarão uma vida toda, mas garantimos que eles durarão por muitos e muitos anos.
 Agora é só caprichar na make.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!!! Obrigada pela visita!